quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Que Você Precisa Saber Para Instalar Um Ponto Escravo da TV Por Assinatura

Ponto Escravo ou Ponto Extra é uma forma de compartilhar as imagens de um equipamento tipo Receptor Digital, DVD Player, Blu-Ray Player, Media Player, etc... em duas ou mais TVs, assim você pode ter seu receptor digital ligado na TV da sala e na TV do quarto, assistindo o mesmo canal nas duas TVs, não pode sintonizar canais diferentes em todos os pontos, já que o receptor será único. 

Você pode puxar um cabo coaxial para a sua outra tv e ligar e pronto.

Também tem a opção do extensor de controle remoto que é um equipamento que permite comandar o receptor que está na sala a partir do ponto escravo (no quarto) utilizando um controle remoto. O Extensor pode ser por cabo RF, o mais comum aqui no Brasil ou Wireless.

De acordo com a Anatel, você pode contratar o serviço de outros profissionais, ou pode fazer você mesmo, para criar um ponto extra ou escravo. 
Na resolução número 488 da Agência Nacional de Telecomunicações, há dois artigos que o amparam quanto a isso.

O artigo 31diz: “O Assinante, pessoa natural, pode utilizar Ponto-de-Extensão, sob sua responsabilidade e expensas, para estender o sinal do Ponto-Principal ou do Ponto-Extra a outros pontos no mesmo endereço”.
O artigo 32 diz: “O Assinante pode contratar de TERCEIROS a instalação e manutenção de Ponto-Extra ou Ponto-de-Extensão, e seus respectivos EQUIPAMENTOS”.

Artigos Relacionados


Saiba Como Funciona o Extensor de Controle Remoto